sexta-feira, abril 29, 2011

Há certas horas...

“Há certas horas, em que não precisamos de uma paixão desmedida… Não queremos beijo na boca… E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama… Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir… Alguém que ria de nossas piadas sem graça… Que ache nossas tristezas as maiores do mundo… Que nos teça elogios sem fim… E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável… Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado… Alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado… Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor. E estou Aqui.” 

[William Shakespeare]






segunda-feira, abril 25, 2011

"Qual é o nome que eu nunca chamei?"


Podemos esperar. Esperar pelas coisas boas, pela esperança, pelo planos que temos. Podemos esperar porque nada mais nos é possível além disso, apenas preparar o terreno, persistir no foco, acreditar incansávelmente na possibilidade de que os sonhos serão em breve, ou não, realidade.

Espero pelo vôo, espero sentada na sala de embarque, monótona e silecionsa. Muitas pessoas, destinos diferentes, vidas em contraste, em direções inemagináveis. Em breve embarcaremos no avião, como em breve embarcarei para aquilo que todo dia espero ser a hora.

Espero por você, espero tão confiante, tão certa de que você, em algum lugar está procurando um caminho para me encontrar também. Espero por você quando abro as cortinas da janela de manhã e imagino que você está prestes a virar a esquina, e de repente acontecer alguma coisa diferente em nossas vidas. Espero por você quando luto para abrir um vidro de conservas. Espero por você se chove e os trovões agora caem do teto do meu quarto. Espero por você se preciso de uma carona para Búzios ou Belém. Espero por você quando passo a chave na porta e fico observando os carros, que não param. Espero por você se Maria Bethânia canta repentinamente no rádio, na letra que diz "quero ficar com você, e é tão fundo que posso dizer que o fim do mundo não vai chegar mais...". Espero por você quando vejo os casais planejando o futuro, e veêm os filhos chegando, e imagino que se pelo menos eu te conhecesse. Espero por você na hora do sufoco, na hora do cansaço, na hora que os pés precisam das mãos, na hora que o corpo precisa de um abraço, na hora que os cabelos precisam de um carinho, na hora que o pescoço precisa de um beijo, na hora em que a boca sente sede, na hora que uma voz me chama e o chamado não é teu. Preciso de você e deixo o coração à deriva. Preciso de você e faço da vida uma sequência de vazios. Preciso de você e não sei aonde te encontrar. Preciso de você e me preparo todos os dias para te esperar. Preciso de você e arranjo formas de sobreviver dia após dia até tua chegada.

Espero, duramente espero, para descobrir teu nome, as cores da tua roupa, o lugar que você mora, o sonho que segue, o momento que mais gosta de lembrar. Espero e reservo restaurantes. Espero e programo viagens e roteiros. Espero e faço compras para o fim de semana. Não há mais nada além da espera e que apesar da demora, sei que você virá.

Você virá num dia de céu claríssimo e tão azul, tão branco, num domingo de primavera repentina. Você virá e antes poderei ouvir teu riso, até tua face se desfazer da distância. Você virá e eu esquecerei de todas as palavras que decorei para essa hora. Você virá e eu sofrerei um terremoto. Você virá e tatuaremos uma frase que começará na alma e terminará no beijo. Você virá e eu não quero nenhuma outra promessa, eu só quero tua presença, acordar e ver o lençol desarrumado do outro lado da cama. Você virá e aumentaremos a lista de nomes e filmes. Você virá sem eu te conhecer, sem saber que a tua pele contrasta com a minha. Você virá e eu que não sei nada de você estarei prestes a me arrepiar com a tua primeira palavra. Você virá com o teu nome enquanto pesquiso todos os sobrenomes para saber se o teu rimará com o meu no final.

Espero e é para isso que tenho dedicado parte da vida. Espero, até aqui é tudo que tenho para contar.

Te espero sempre, sempre, sempre.

Você virá. Sei que virá por uma dessas avenidas com nomes de poetas, distraídos um em direção ao outro, como todo encontro, como todo amor acontece.

Se perca. Me perco para nos encontramos.



[Cáh Morandi]

Verdadeiro sentido da Páscoa...


‎" Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens e como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum... Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele...E Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si... Porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." Isaias 53
Feliz Páscoa a todos! Não mais condenação!

quarta-feira, abril 20, 2011

Nossa....

Nossa...
Acho que ando muito apaixonada...
Se bem por que ou quem num sei direito? Isso é bom ou ruim? Também num sei?

Às vezes parece vago, tanta paixão à toa...
Parece em vão... sem sentido...

Às vezes penso ser um defeito, tanta paixão...
Ser exagero.. ser repelente... 

Mas sabe quando o coração está cheio, cheio de amor, de alegria, de carinho, de paz... Parece que até dói quando não extravasa... Doideira mesmo... 
Com palavras não dá para descrever...
Quem sabe a Nona sinfonia de Beethoven poderia tentar descrever...
E mesmo que ela não seja descrita... 
Quem sabe eu poderia expressa-la?

Continuar apaixonada sim, pela vida, pelas almas, por Deus e quem sabe até por ele!




By: Angélica Luana Linhares











terça-feira, abril 19, 2011

Você tem medo de dizer eu te amo?



A simplicidade e a espontaneidade das crianças

 tem muito a nos ensinar.

Um dia, quando você menos espera...


Um dia, quando você menos espera, aparece alguém na sua vida e tira tudo do lugar. Muda os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Muda também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, faz você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa faz o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-lo partir algum dia. Essa pessoa também é a razão para você estar aqui. Ela faz você ter vontade de apresentá-lo a todos, ter vontade e coragem de mostrar suas manias, levá-lo aos seus lugares prediletos, faz crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu. Faz também você sonhar acordada durante a aula, durante a viagem do ônibus do curso até a sua casa, durante o banho. Faz você ficar suspirando de minuto em minuto, faz você sentir paz apenas ao olhar para ele. Essa pessoa pega seu mundo e vira do avesso, mas você não liga, apenas acha tudo muito lindo, como tudo o que ele faz. Faz também você pensar em futuro, em construir uma família. Faz você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-lo, fazer você querer em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ele. Essa pessoa te faz crescer, te faz vibrar a cada sorriso, e sempre está ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa é seu porto seguro, aquele que você sempre esperou. Essa pessoa é o seu amor da vida toda..

TOTALMENTE DEDICADO AO AMOR! ♥

[Sibele Lima]



  
TOTALMENTE DEDICADO AO AMOR QUE AINDA VAI CHEGAR! ♥

By: Angélica Luana Linhares

É preciso abandonar...


É preciso abandonar as roupas usadas,
que já tem a forma do nosso corpo,
e esquecer nossos caminhos,
que nos levam sempre
aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia;
e se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado,
para sempre,
a margem de nós mesmos.

[Fernando Pessoa]


Ser autêntico...



Ser autêntico, é não ter que provar
nada pra 

ninguém.

[Fernanda Young]

domingo, abril 17, 2011

Quem sabe um dia!

Ahh...
 Se meu "Dinheiro" dê-se 
e se no meu "Fusquinha" coube-se!


 By: Angélica Luana Linhares


Você se torna mais atraente...





Você se torna mais atraente sendo a MULHER que você é. 
De cabelos lisos ou cacheados. 
Com maquiagem ou com o rosto ao natural. 
Vestindo roupa de grife 
ou com uma calça jeans e uma camiseta básica. 
Você se torna atraente por aquilo que seu olhar transmite, 
pelo que seu corpo revela, pelo que seus lábios dizem, 
ou seja, por sua ESSÊNCIA.

[Autor desconhecido]

sábado, abril 16, 2011

Eu sou uma eterna apaixonada...

                         Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. 
         Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso.                      
                                 Pessoas vazias são chatas e me dão sono
                 Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida… 
                        Eu sou criança. E vou crescer assim
         Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores.  
                                             O simples me faz rir, complicado me aborrece...!



                                                                        [Fernanda Mello]











sexta-feira, abril 15, 2011

Imagens que falam por mim...


Beijo...



Beijo = carinho, paixão, amor, respeito, desejo...
Mas sei lá.. parece ter perdido o verdadeiro sentido... 
Tenho a impressão que seu significado resumi em prazer simplesmente (não que num deva ter, pelo contrario deve se ter) mas o detalhe é ter somente prazer envolvendo...
Onde beijar 3, 4, 5 tanto faz...o nome do dono do beijo? Sei lá?
Pergunta pra ele! 
O que isso importa?

Não cabe em mim, na minha cabeça, no meu coração...
Devo estar atrasada, ou ser quadrada quem sabe?

Mas sabe que simplesmente deu vontade de um beijo... mas aquele de mansinho, com carinho, devagarinho... sabe quando se degusta ou saboreia um sorvete? Que você vai aos poucos, colher por colher... Nem com tanta intensidade, mas na medida certa... 
Pouco a pouco sentido o sabor e todas as sensações... 
É desse jeito... 
E que num seja beijar por beijar... 
Mas beijar de corpo, de alma e coração...

E ai quem sabe de um beijo surgir o então "Sapo encantado"
aquele que vira príncipe com um lindo beijo.


By: Angélica Luana Linhares


terça-feira, abril 12, 2011

Com o coração aberto...





Às vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado, pra vida não desconfiar que estamos em casa. A encrenca é que, ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidade de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contato com ela, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e, se é isso que nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança.



É maravilhoso quando conseguimos soltar um pouco o nosso medo e passamos a desfrutar a preciosa oportunidade de viver com o coração aberto, capaz de sentir a textura de cada experiência, no tempo de cada uma. Sem estarmos enclausurados em nós mesmos, é certo que aumentamos as chances de sentir um monte de coisas, agradáveis ou não, mas o melhor de tudo, é que aumentamos as chances de sentir que estamos vivos. Podemos demorar bastante para perceber o óbvio: coração fechado já é dor, por natureza, e não garante nada, além de aperto e emoções mofadas. Como bem disse Virginia Woolf, “não se pode ter paz evitando a vida.”

[Ana Jácomo]



segunda-feira, abril 11, 2011

Textos de Tamires Jacinto...


Ah, o amor! 
Sentimento sublime, nobre, singelo, íntegro... 
Transforma o ser humano, acontece inesperadamente, 
faz pessoas falarem bobagens, dizerem coisas sem sentido, 
que apenas quem ama é capaz de compreender.
O amor não encontra-se em livros ou enciclopédias, 
apenas quem sente é capaz de decifrá-lo, não explicá-lo, 
simplesmente decifrá-lo,
pois ao tentar explicar tal sentimento de pura integridade 
ocorre uma restrição em sua essência.
O verdadeiro amor é como uma "magia", um "encanto", 
melhor ainda quando é recíproco, sentimento que nunca possui certeza, 
é a maior contingência que pode haver entre duas pessoas.




Minhas atitudes mostram apenas o que eu quero
que as pessoas vejam, mas meu olhar
vai além dos meus gestos, palavras,
idéias ou explicações, 
meu olhar define os meus sentimentos, 
nele há palavras que nem mesmo
palavras conseguem traduzir.




[Tamires Jacinto]


quarta-feira, abril 06, 2011

"Desaprendido"...


Está ficando tarde, e eu tenho medo de ter "desaprendido" o jeito. É muito difícil ficar adulto.

[Caio Fernando Abreu]

A fala genuína....

São os olhos, exatamente os olhos, que eu mais ouço. A vida tem me ensinado, ao longo da jornada, que as palavras muitas vezes mentem. Os olhos, geralmente, não desmentem o que diz o coração.

[Ana Jácomo]


domingo, abril 03, 2011

Promessas...


"Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos"

[Tati Bernardi]

Como a lua rodando entre as estrelas....

Quero um colo,
um berço, 
um braço quente em torno ao meu pescoço
uma voz que cante baixo e pareça querer me fazer chorar.
Eu quero um calor no inverno, 
um extravio morno de minha consciência e depois sem som, 
um sonho calmo, 
um espaço enorme, 

como a lua rodando entre as estrelas.

[Caio F. Abreu]








Sonhar..






Acho a maior graça. 
Tomate previne isso,
cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal,
um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere…
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais… os médicos deveriam proibir – como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! 
Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar... é melhor do que nada!

[Luis Fernando Veríssimo]


Procuro por