sexta-feira, novembro 11, 2011

Carta ao Destino.




Caríssimo Sr. Destino, 
Eu poderia começar esta carta com uma grande lista de "Por que eu?", "Como isso pode acontecer?", e "Tinha que ser comigo?" , além de uma amigável exigência de reembolso pelas unhas roídas. 
Por sorte, abandonei a ideia. Se te conheço bem, Destino, você odeia reclamações. Talvez tivesse aceitado o reembolso. Porém mesmo depois de tanto tempo, você não mudou, pude perceber. E já conheço seu método de trabalho - portanto, sem reclamações. Ah, se você soubesse! Ao contrário de você, mudei tanto ultimamente, que a única coisa que se mantiveram foram o par de óculos de armação leve. E os olhos.
Entenda que desta vez, não estou assustada com o que vou deixar para trás. O medo do futuro engoliu toda a saudade. Talvez essa carta seja apenas um lembrete, para que eu não seja esquecida. Uma oportunidade de dizer: Destino, por favor, se encarregue de que eu não tenha o que temer. Um último recurso antes de correr para a vida. Mencionado o termo vida, espero que você não esteja ocupado o bastante para deixar de ler duas das lições de vidas mais importantes que já aprendi: Primeiro, você pode, por exemplo, descobrir que tem coragem para apoiar um grande amigo na hora certa. E ter o talento para magoá-lo inconscientemente na hora errada. Segundo, estou convicta de que é impossível agradar a todos, não importa o quanto você tente. Acho até, que tentar  piora as coisas. Isso porque, as vezes, amigos não estão dispostos a superar diferenças e se perdem. As vezes, amigos não estão dispostos a superar distâncias e se perdem. As vezes, amigos não são amigos, e colegas podem nos surpreender. Acredite, aprendi da pior maneira. Poderia ficar aqui horas a fio mas o tempo é curto e não vou me prolongar mais. Além do que, minhas mãos já estão tremulas.
Uma última pauta. Devo-lhe um tímido obrigada . Porque de modo geral, não posso reclamar - outra pequena descoberta - e afinal de contas não sou ingrata. Sabe, foi um alívio descobrir  que as coisas poderiam estar realmente piores agora. Mesmo com os dias ruins. Enfim, chego a conclusão de que talvez - e só talvez - isso possa ser divertido.

Sinceros votos de um bom dia.
Atenciosamente, 
Eu mesma.

PS: Andam dizendo por aí que o Destino é para perdedores, e recorrer a ele (você) é uma desculpa para esperar as coisas acontecerem. Coisas que nós próprios podemos fazer. Espero que não seja verdade - seria um enorme desperdício de tinta e papel.

                                                                                                      [By: Isabela Silva]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procuro por