sexta-feira, novembro 26, 2010

Infância

Como tenho saudades da minha infância, do tempo em as horas pareciam infinitas até começar o próximo desenho animado; 
onde subir em um pé de seringuela  era a maior adrenalina, fora a escalada com toda parafernalha, bonecas, panelinhas, pratinho... é aquele lugar realmente me parecia enorme; 
onde ficar acordado até a meia noite era uma euforia e tanto; 
onde ir a feira comer pururuca nas manhas de sexta era o melhor passeio; 
onde ouvir o som da musica da TelaQuente em plena segunda era se sentir um pouco mais velha, mais alta, mais mulher; 
onde um simples bombom era presente; 
onde Natal era uma data inesquecível;
onde brincar de areia, encher o cabelo de terra junto com os primos era o evento esperado do ano; 
onde colocar um salto de 4 cm já me fazia sentir mais bonita; 
onde um brilho nos lábios me fazia sentir mais mulher; 
onde escolher a própria roupa era sinônimo de independência; 
onde o abraço de mãe fazia realmente sentir-me protegida; 
onde o simples olhar do pai nos dava segurança; 
onde 1 real era dinheiro; 
onde aguá com açúcar era remédio, e o detalhe, esse remédio curava tudo, dor de cabeça, barriga de absolutamente tudo; 
onde um selinho significava amor; 
onde a paquera inocente ainda existia; 
onde não existia a barreira do pré-conceito, pra ser amigo, bastava sorrir junto; 
onde os sonhos pareciam tão simples de se realizar e pra resolver os problemas do mundo eu dava solução em 5 minutos...

É acho que se for escrever tudo, nem em um mil, um milhão de noites num descreveria minha saudade...
Saudade da simplicidade de ser feliz...
Saudade da verdade num sorriso...
Saudade do afeto sincero num abraço...
Saudade de tudo isso, que infelizmente não pode voltar mais...
Voltar não, mas quem sabe resgatar tudo de bom que deixamos pra trás quando um dia decidimos crescer... Isso sim, voltar a inocência que nos eleva, que nos faz voar...
Venha comigo nesta jornada...
Pois quem sabe assim realmente saberemos o que é felicidade...


By: Angélica Luana Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procuro por