“Quando for difícil ser gentil, nos lembramos da bondade de Deus e pediremos a Ele que nos faça mais carinhosos.
Quando a paciência for pouca, vamos agradecer a Ele pela Sua e pedir a Ele que nos faça mais pacientes.
Quando for difícil perdoar, não vamos listar todas as vezes que nos fizeram sofrer. Em vez disso, vamos listar todas as vezes que recebemos graça, e orar para que possamos perdoar.”
A vida é tão amorosamente surpreendente que, às vezes, no auge da nossa tristeza, ela aparece com um presente que faz diminuir o tamanhão todo da nossa dor. Ele não cura, mas a gente lembra que a oportunidade de viver é algo bem maior, bem mais precioso, bem mais bonito, enquanto o desembrulha.
Foi um dia estranho. Eu me diverti. Mesmo no ferro-velho, com a chuva que caia e a lama até os joelhos. No inicio me perguntei se era só o choque depois de perder o torpor, mas não achei a explicação suficiente.
Eu estava começando a pensar que era em especial por Jacob. Não só por ele sempre ficar feliz em em ver, ou por não ficar me olhando pelo canto do olho, esperando que eu tomasse alguma atitude que me rotulasse de louca ou deprimida. Não era nada relacionado comigo.
Era o próprio Jacob. Jacob era apenas uma pessoa eternamente feliz, e carregava essa felicidade como um aura, dividindo com quem quer que estivesse por perto. Como um sol na Terra, Jacob sempre aquecia quem estava em seu campo gravitacional. Era natural, fazia parte de sua personalidade.
Não me surpreendia que eu ficasse tão ansiosa para vê-lo...
Eclipse, pagina 109
Essa declaração de Bella acho que acaba denunciando sentimentos que nutrimos sem nem saber na real de qual se trata... se amor, amizade, dependência...
Expectativas... Acho que preciso aprender a esperar menos... Dar sem esperar nada em troca, fazer sem ter nenhuma esperança de volta, lutar sem querer saber o resultado da luta.. Acredito que assim as frustrações serão um pouco menores...
By: Angélica Luana Linhares
"Procuramos em vão nossa felicidade ao longe, quando esquecemos de cultivá-la dentro de nós mesmos" (Rousseau)
- Ele me olhou através dos cílios incrivelmente longos, os olhos dourados suaves mas, de certo modo, ainda em brasa. - Prometo amá-la para sempre... a cada dia da eternidade. Quer se casar comigo? Havia muitas coisas que eu queria dizer, algumas não muito boas e outras mais revoltantes de pieguice e romantismo do que ele sonhava que eu seria capaz. Em vez de me constranger com qualquer das opções, eu sussurrei um "Sim". - Obrigado - disse Edward simplesmente. Ele pegou minha mão esquerda e beijou a ponta de cada um dos dedos antes de beijar a aliança que então era minha. Eclipse, página 329.
Cansei de me flagrar em circunstâncias em que eu jurava que havia ocorrido uma falha do cenógrafo na montagem do ambiente: tudo o mais poderia estar no lugar correto, mas não era para eu estar ali. Aí era um tal de listar os supostos culpados, lamentar a má sorte, um blablablá triste toda vida, sob o fundo musical de “Ó, Deus, como sou infeliz”. Muitas cenas depois, porque só o tempo é capaz de nos dar olhos que veem um pouco além das aparências, comecei a encaixar as peças daquelas tais circunstâncias e a perceber que estive exatamente onde eu me coloquei. Nem um centímetro a mais nem a menos. Eram os meus sentimentos, minhas dores pendentes de cura, minha resistência à mudança, minhas crenças equivocadas sobre mim, que me atraíam para aqueles cenários. Peças encaixadas, descobri que, no fim das contas, a roteirista o tempo todo era eu.
Se a história não me agrada, preciso aprender a reescrevê-la até que se torne parecida com a idéia que passa pelo meu coração. O roteiro só muda quando eu assumo a minha responsabilidade por ele e trabalho para ser capaz de modificá-lo. Não adianta culpar o cenógrafo.
ANA JÁCOMO
terça-feira, dezembro 21, 2010
(...) Dos teus pés na terra nascem flores A tua voz macia aplaca as dores E espalha cores vivas pelo ar Sim, dos teus olhos saem cachoeiras Sete lagoas, mel e brincadeiras Espumas ondas, águas do teu mar.
" Todas as pessoas muito racionaisamam menos e sonham pouco. Os sensíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais."
Augusto Cury
sexta-feira, dezembro 17, 2010
"Um dia você terá idade suficiente para ler os contos de fadas mais uma vez"
C.S. Lewis
"Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa..."
E o som do seu coração, é o som mais importante de meu mundo. Estou tão sintonizado nele agora que juro poderia ouvi-lo a quilômetros de distancia. Mas nada disso importa. Isto...
Medo significa: Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários, Ausência de coragem... É cheguei a conclusão que as vezes tenho medo sabe.. Medo de admitir a verdade dolorida, medo de encarar que num deu, medo de dizer adeus, medo de querer mesmo sabendo que não posso, medo de perder o que afinal eu não tive, medo de não te encontrar, medo de ser tarde de mais, medo de arriscar, medo de me entregar... medo, medo, medo... Esse é meu grande fantasma, que me assombra, me assola... Se eu pudesse correr de você, se eu pudesse me esconder de você ou simplesmente ignora-lo seria bom, mas como uma criança ele me paralisa, me deixa inerte.. Lembro-me que quando criança quando ele vinha me assombrar, me imagina em uma enorme bolha, onde ali está protegida... É proteção... é isso que mais preciso, me sentir protegida... e acho que me falta alguém, ou melhor braços pra me proteger, eu te procuro, te espero... E ai quem sabe essa sua proteção afaste pelo menos alguns dos meus fantasmas...